Câmara Municipal: Tribuna Popular sobre o fim da violência contra a mulher - Pardal News

Últimas Notícias

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Câmara Municipal: Tribuna Popular sobre o fim da violência contra a mulher


 A Câmara Municipal de Imperatriz realizou uma Tribuna Popular com o tema “A importância da conscientização pelo fim da violência contra a mulher".  A iniciativa contou com a participação da Comandante da Patrulha Maria da Penha, Capitã Ivanise Bianco, da Diretora da Casa da Mulher Maranhense de Imperatriz, Dra. Gabriela Bonfim, e da Presidente da Comissão da Mulher, Dra. Gabriela Ferraz, representada pela advogada Ieda Farias.


A proposta para a realização da Tribuna Popular foi feita pela 1ª secretária da Mesa Diretora, vereadora Cláudia Batista, do PTB, demonstrando assim seu compromisso com a luta pelo fim da violência contra a mulher. O evento teve como objetivo discutir a importância da conscientização da sociedade sobre esse tema e buscar formas de combater e prevenir a violência.


Durante a Tribuna Popular, cada uma das participantes compartilhou suas experiências e conhecimentos sobre o assunto, destacando a necessidade de fortalecer a rede de apoio às vítimas e a importância do empoderamento feminino. Foram abordadas também as ações e políticas públicas desenvolvidas para enfrentar a violência contra a mulher, com destaque para a atuação da Patrulha Maria da Penha e da Casa da Mulher Maranhense.


A vereadora Cláudia Batista, que tem sido uma defensora ativa dos direitos das mulheres, ressaltou a necessidade de continuar lutando por essa causa tão importante. Ela destacou que pretende realizar mais ações e debates sobre o tema, buscando conscientizar a população e sensibilizar as autoridades sobre a gravidade desse problema.


O presidente da Câmara, vereador Alberto Sousa (PDT), juntamente com os demais vereadores, reforçaram a importância da luta contra a violência contra a mulher, que não deve ser encarada como uma questão individual, mas sim como uma questão de toda a sociedade e poder público. É necessário unirmos forças e trabalharmos juntos para combater esse tipo de violência, garantir os direitos das mulheres e promover uma sociedade mais justa e igualitária.

Post Bottom Ad