Vereadores parabenizam o 50° Batalhão de Infantaria de Selva com Moção de Felicitação - Pardal News

Últimas Notícias

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Vereadores parabenizam o 50° Batalhão de Infantaria de Selva com Moção de Felicitação

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz realizaram na manhã desta quarta-feira (30), a Moção de Felicitação ao 50° Batalhão de Infantaria de Selva, na pessoa do atual comandante, Tenente-Coronel Christiano Estefanes Mendes de Melo, pela passagem do aniversário de 50 anos de história na cidade de Imperatriz, que será celebrado no dia 31 de agosto.


Com a presença de integrantes do Batalhão, essa ocasião especial nos remete à importância histórica, ao compromisso e à dedicação do 50° BIS no desenvolvimento e na segurança da região de Imperatriz. Durante cinco décadas, esta instituição tem sido um exemplo de retidão, profissionalismo e comprometimento com a soberania nacional.


“Em 1973 chegou aqui o 50º BIS e com isso no dia de amanhã (31) completamos meio século de existência aqui nesta acolhedora cidade. Desde aquela época o Batalhão participa ativamente das atividades junto à sociedade imperatrizense.  Nosso Batalhão tem sob responsabilidade 81 municípios, a nossa missão constitucional de nos prepararmos para a guerra visando a defesa da pátria que nos demanda muito tempo e suor por parte desses integrantes do batalhão.  Nós sempre procuramos estender a nossa mão amiga junto a sociedade com diversas atividades”, ressaltou o Tenente-Coronel Mendes Melo.


A presença do 50° Batalhão de Infantaria de Selva tem sido fundamental para a promoção do desenvolvimento regional e para a manutenção da paz e da ordem no Estado e nas áreas adjacentes. O trabalho desempenhado pelos oficiais e soldados desta organização militar tem sido motivo de orgulho para todos os cidadãos, sejam eles militares ou civis.


A Câmara Municipal reconhece o desempenho e o papel vital do 50º BIS na segurança e defesa da Amazônia Legal.  Ao longo dos anos, essa unidade demonstrou excelência em suas operações, garantindo a preservação e proteção das vastas riquezas naturais presentes na região. Além disso, o Batalhão tem desempenhado um papel fundamental no apoio às operações de combate a crimes ambientais, desmatamento ilegal e tráfico de drogas, contribuindo assim para a proteção do meio ambiente e da população local.


“Neste momento, queremos expressar nossa gratidão aos representantes do exército brasileiro e ao Coronel Christiano Mendes Melo por estarem presentes aqui. É um momento significativo, onde celebramos os 50 anos de existência do exército, algo que fortalece não apenas Imperatriz, mas todo o Brasil. Gostaria de parabenizar o exército pelo seu comprometimento e dedicação em servir e proteger nossa nação. A presença de vocês aqui é motivo de orgulho para todos nós”, parabenizou Alberto Sousa (PDT), presidente da Câmara Municipal.


Os vereadores parabenizam também o comandante Tenente-Coronel Mendes Melo por liderar esta unidade de forma exemplar e que a história de sucesso do 50° Batalhão de Infantaria de Selva continue a ser escrita por muitos e muitos anos, salvaguardando os interesses nacionais e promovendo a paz e o desenvolvimento em nossa querida região da Amazônia Legal.

Post Bottom Ad